quinta-feira, 9 de julho de 2009

... e... Ação!

Não me lembro se cheguei a comentar aqui sobre o frio que se instalou na minha barriga desde a semana passada. No começo dessa semana ele evoluiu para um iceberg, daqueles bem grandes e pontudos, que ficava me cutucando de dentro para fora (não vão pensar besteira... hein). Como ele, o iceberg, pensa que é pokemon e precisa evoluir constantemente, virou uma dor de barriga imensa. Isso porque sou uma moça fina e não vou dizer caganeira...
Ai, como se não bastasse tudo o que tenho que fazer! Agora preciso ir ao banheiro de hora em hora!
Bom, como não comi nada estragado que precise sair desse meu corpo, o motivo da diarréia deve ser ansiedade. Então, o melhor a fazer é pensar em coisas boas, pássaros voando, nuvens coloridas, essas coisas. Quem sabe resolve, né.
E vamos falar do que realmente interessa:
- Ação!
É isso aí mesmo que vocês estão pensando... Eu disse o meu primeiro “ação” hoje. E foi uma sensação fantástica! Quase fiz côco nas... afffffff... Preciso parar de falar nisso! Acabei de chegar do nosso primeiro ensaio dramático e foi muito, mas muito melhor do que eu imaginava. Não pelos atores, eu confio plenamente em cada um deles. Mas por mim. Eu não sabia se saberia o que fazer. E eu soube. E bem direitinho.
Modéstia a parte, o Hunfrey me deu um apoio maravilhoso e mais uma vez foi meu professor amigo. Além disso, eu me senti muito bem entre o elenco. Divertidíssimo, diga de passagem.
A Carla e a Ermínia (não vou chamá-la de dona, nem de senhora, pois a juventude está em todos seus movimentos, risadas, olhares) são figuras! Rimos muito delas...
O Hunfrey me surpreendeu por me mostrar o Genaro muito próximo daquele que criei. Não vejo dificuldade alguma em atingirmos o ponto exato que o filme pede. É só acertar o sotaque italiano e pronto. A Ermínia incorporou a D. Lourdes e mesmo sem ter o texto decorado mostrou a que veio.
Mas a emoção encheu meus olhos de lágrimas (pode parecer piegas, mas foi mesmo assim que aconteceu) quando me deparei com o olhar da Karen, na cena em que é surpreendida pela mãe. A Carla deu um vigor à D. Ana que tornou a personagem real, palpável. Força no olhar, nos gestos, na voz. Incrível. E o olhar aflito combinado com a voz titubeante, aos movimentos nervosos da Karen, descortinaram uma Heloísa trêmula, cansada da vida, revoltada com o mundo... Foi lindo. Verdadeiramente lindo.

Amanhã teremos a reunião decisiva antes de começar. Pois é, começaremos! No sábado serão feitas as primeiras cenas do filme. Dá para entender agora a causa da minha dor de barriga????

Tem um pessoalzinho ralando muito para que isso aconteça. Não a minha dor de barriga, claro. O filme. Cada um com suas equipes, Daval, Flavinha e Valquíria deram um duro danado durante essa semana para deixar tudo pronto.

O Leandro está longe e, por causa disso, quase tive um ataque de nervos. Ontem consegui um contato praticamente extraterreno com ele via MSN, pois eu demorei a acreditar que estava teclando com a criatura sumida. O coitado está em Goiás, perdido nesse mundão de meu Deus, trabalhando. Graças aos céus me acalmei ao ver letrinhas sendo escritas por ele na minha tela e agora acho que a coisa vai. Acho não, tenho certeza.

Antes de terminar esse post, preciso agradecer a todos meus colegas de equipe. Todos vocês que estão trabalhando; ao elenco que incorporou cada personagem com tanto carinho, aí vai meu sincero agradecimento. Estou muito orgulhosa de todos vocês! Tenho certeza de que vamos fazer um excelente trabalho.

Um beijo no coração de cada um...

Bia

2 comentários:

Dani disse...

Bia!!!!

Parabéns pela atitude e pela coragem de fazer um curta ou qq coisa audiovisual nessa Rio Preto!
Fiquei a par do filme pelo twitter do Rafa Marchesin. Torço, mesmo q de longe, pra vc e pra equipe.
Boa sorte, e, se possivel, me avise do lançamento. nao posso perder!
bjos

Bia Lelles disse...

Muito obrigada, Dani! Acabei de chegar do primeiro final de semana de gravações e mal consigo digitar essas linhas no computador...rs... Tudo dói! Foi uma correria danada, mas valeu muito! Fizemos imagens lindas!
E sinta-se mais do que convidada para o lançamento do nosso filme!
Beijão.