sexta-feira, 17 de julho de 2009

E lá vamos nós de novo!


E lá vamos nós de novo para mais um final de semana de gravações!

Dessa vez, o corre-corre foi menor (aleluia!), o que me parece bom. O Fernando andou bastante hoje, mas tudo dentro do previsto. Quer dizer, quase tudo... O ônibus que tínhamos arranjado furou, mas o Fer correu em Ipiguá e a prefeitura nos cedeu um outro. Aliás, Ipiguá foi uma escolha certeira... Recebemos muita ajuda do pessoal de lá.
Nem sei se já disse isso aqui, mas quase todos os livros de diretores de cinema que li diziam que quando se faz cinema tudo o que foi previsto dá errado. Achei engraçado quando li... Acontece, que eles não falaram só para serem engraçados. Dá errado mesmo, de verdade, sem sombra de dúvida. A parte boa é que eles também dizem que o errado acaba ficando certo, porque no improviso tudo acaba se ajeitando. Assim tem acontecido conosco. Conseguimos ajeitar tudo o que saiu do eixo até agora. E que os anjos digam amém para que permaneça assim! (Mas se puder não dar nada errado, euzinha agradeço).
Na quarta-feira tivemos uma reunião muuuuuiiiiito proveitosa. Marquei com o Hunfrey e o Leandro um pouco antes do horário marcado com todos para conversarmos sobre o que tínhamos feito e que rumo tomaríamos. Percebi que o Leandro estava inseguro sobre alguns pontos da história e isso me pareceu normal. Na verdade, eu até já esperava que acontecesse. A história que escrevi é complexa e não faço muita questão de explicar tudo, deixo pistas para que espectador tire suas próprias conclusões. Desde o começo das reuniões bati na tecla que deveríamos esclarecer todas as dúvidas, para que contássemos a mesma história. Só que o Leandro teve compromissos de trabalho e não pode comparecer. Na reunião de quarta esclarecemos tudo e fiquei muito feliz e tranqüila com o resultado.
Tudo bem que foi um risca-faca do caramba...rsrsrs.... (como ele mesmo disse). Mas acho fundamental ter alguém que discorde, que aponte para alguma coisa que não concorde. Se não for assim, como enxergaremos os erros? Desde o começo vi a dedicação do Leandro e, agora, mais do que nunca: ele brigou pela história, pela veracidade do nosso filme. Valeu!

Mas eu não poderia terminar esse post sem falar da primeira cena montada. Ficou lindamente arrasadora! Esses enormes adjetivos ainda são poucos para descrever. E olha que foi uma edição provisória, só para termos uma idéia do que foi realizado. Textura, figurino, interpretação... Ah! Só mesmo vendo para entender...

Hoje teremos fotos da Flavinha. Ela (e equipe) está arrasando no figurino e, entre uma troca de roupa e outra, deu show na captação de alguns momentos.

Beijos e até segunda!

Bia

P. S.: Dêem todos as mãos numa súplica para que São Pedro feche suas comportas... O céu já deve estar até desbotado de tanto que essa criatura o lavou! Chega de água, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês perceberam que quase não tem foto do elenco?

Bia Lelles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.