quinta-feira, 30 de julho de 2009

Entrevista Canal 15

Hoje participei de um bate-papo gostoso com a apresentadora do programa "Feminina", Luciana Curtiss. O programa faz parte da grade do canal 15, Camera Set, e dá ênfase ao que acontece aqui na nossa região. Minha entrevista entrará no quadro "Pessoas que fazem a diferença". Conversamos sobre o filme, projetos, minha atuação como diretora, realização de sonhos... Enfim, muitas coisas que todos poderão ver quando o programa for ao ar. Assim que eu souber a data informo aqui no blog.
Desde já, agradeço à produção do programa que me recebeu muito bem, às estagiárias Amanda Marchini e Gisele Martello (minhas colegas de faculdade!), à Luciana Curtiss (que é um doce de pessoa), e à Gianda que conseguiu mais esse espaço. Essas mulheres é que fazem a diferença!
Abaixo, mais alguns emails da turminha de arteiros que compõe a equipe do filme "A Caminho do Céu". Não dá para não publicar... Peço sempre que eles coloquem nos comentários, mas os teimosos insistem em enviar por email... rsrsrs... Aí, eu coloco aqui! Podem brigar comigo, agora já coloquei mesmo... rsrs
"Pessoal, fala aí: que surreal as gravações de ontem, não? Aquele hotel mal assombrado! É quase a origem de uma história de terror: uma turma de cineastas vão gravar algumas cenas de um filme num hotel velho, repentinamente alguns integrantes da equipe começam a ver vultos, passam a imaginar coisas, o dono do hotel fala que realmente acontecem coisas estranhas lá dentro e, por fim, muita coisa sinistra acontece. Ainda bem que nada de sinistro aconteceu, não?, mas aquele hotel é muito show! Aquela entrada, aquele elevador, aquela sala circular (já pensou se tivesse um carrossel ali, com cavalos subindo e descendo e uma música de parque de diversão embrenhando o lugar? Aposto que no passado tinha um), aqueles corredores, os quartos... os telefones vermelhos... Não tenho certeza se estávamos num lugar normal, alguém tem? Hehe...
Viu o que dá gravar? Não teve um único dia de gravação que eu participei que não teve alguma coisa estranha, alguma coisa incrível, conheci tantos lugares incríveis, tantas coisas aconteceram! É por isso que eu adoro gravar, participar das filmagens, sem falar na turma toda! Nas pessoas que eu conheci, são todas muito d+! Aposto que está todo mundo curtindo, não?, mesmo que canse um pouco, um monte de coisa nova acontece! Por isso, estou dentro de tudo!
Estou muito ansioso para ver esse filme pronto! Cada dia que passa, tudo parece se encaixar, esse quebra-cabeça (e quebra mesmo, não é, Bia?) vai se encaixando cada vez mais, vai virando, vai acontecendo e vai se formando! No final vamos ter um filme! Estou empolgado!

Ah, e o pessoal ontem me cobrou uma coisa, fiquei devendo para todos a minha crônica (ou vai saber o que é aquilo) Invisível o pessoal está cogitando uma adaptação... Para quem ainda não leu o texto, vou colocar aqui, e quem quiser ler no meu blog, também pode, o blog é
http://bardorafa.wordpress.com. Estava pensando em passar os meus contos para vocês; como eles são compridos, não consigo colocar no blog, mas posso passar em PDF para quem quiser. Quem quiser, me manda um e-mail, assim eu monto uma lista de e-mails e envio sempre que tiver um pronto.

Abração do Rafa Airovski!"
Assistente de Fotografia
- - - -

"Gravações no hotel São Paulo,

Muito bem pessoal, parabéns a todos, podemos dizer que temos experiência no quesito produção de curta-metragem, rsrsrs, vi que todos se empenharam neste último final de semana, apesar de ser um pouco apertadinho, mas tudo bem, houve um revezamento pra ver/assistir o Genaro quebrar o quarto todo, apesar que eu mesmo não presenciei, mas tudo bem, vou deixar para assistir numa tela grande, rsrsrs. Mesmo assim creio que a coisa fluiu muito bem, ganhamos até uns aparelhos telefônicos de brinde, e vermelhos, rsrsrs (ohh, o vermelho que aparece do nada e entra em cena), e somando este e outros detalhes vi em algumas partes que as cenas ficaram muito boas, o trabalho de equipe foi essencial, e o Hunfrey estava muito bem concentrado. Também vi que a fotografia ficou excelente, o quarto da locação foi perfeito e contribuiu para ajustar todos os enquadramentos, bem, isso deixa pro Leandro, rsrsrs.
Nossa diretora Bia Lelles estava confiante, acho que pelo fato de ver tanta gente tão próxima, rsrsrsrs.
Enfim, todos esses dias tomando 89 copos de café, e 158 copos de água por dia, este humilde escrevedor tinha que escrever um pouco sobre o curta e parar de tomar tanto café e água., rsrsrs, para diminuir a ansiedade de chegar logo o fim de semana, rsrsrs.

Abraços a todos e vamos em frente."

Daval
Diretor de Arte
- - - -
"Bom, Galera .. pelo meu pouquisimo pequenino tempo ... apenas digo que amo muito tudo isso ...óóó q SLOGAN hemmmm ...rs ....... bom toda equipe está de parabens ...... ao mesmo tempo q nao vejo a hora de tudo chegar ao fim, pq sera um novo começo, a estreia de um curta, gostaria que nao termisse... o que sera de minha vida depois ??? ........ !!! rs .... então até a proxima, que tudo somente melhore !!! ... GI fico feliz pelo contato com as TV's ... abraço e beijos a todos !!!"
Eduardo "Cabelo"
Assistente de Fotografia
- - - -
"que lindoooooooooooooooooooooo..tudooo!!!!! Rafa e Daval, adorei o email de vcs!!! =DGianda...mtooooooooo legal a iniciativa da entrevista!!!!!!!Biaaa...agora sou um anjo da guarda hehehehe que lindooooooo adoreii!!!to aqui pra ajudarrr e naada de ficar famosa e nao me dar um autografo hein??? ahusahusaaaa..as fotos do helio estão lindas neh??? estou tao feliz, e como disse o cabelo, ao mesmo tempo q quero ver o trabalho concluso, nao queria que acabasse!!! ai...acho q no fim vou chorar ¬¬ beijooooooo para todos"
Valquiria Menezes
Diretora de Platô
- - - -
"Estamos na reta final desse nosso projeto ... A cada dia que passa, a ansiedade aumenta... e a "fome" de ver esse trabalho concluido, nos devora!
Passamos frio ... calor ... medo ... ficamos sem tomar banho (rs) ... Mas tudo isso só nos fortalece e nos torna a cada dia mais unidos (Afinal, amigo é pra essas coisas).

A cada gravaçãoo, alguma coisa nos surpreende ... Nesse ultimo domingoo, "desenterramos" 40 telefones vermelhos, rsrs
A equipe toda com um na mão ... Telefones que eu não via há muitoooo tempo, e olha que eu nem sou tãoo velha assim kkkk

O mais legal de tudo isso, é que sempre aprendemos algo a mais... No Hotel por exemplo, aprendemos a saciar a fome com pipoca doce e salgadinhoo de isopor.. Nunca esteve tão bom aquele lanchinho!!!

Mas é isso aii pessoal, estamos a um passo do céuu ... e logo logo, chegaremos ao paraíso !

Deixoo algumas fotinhas minhas tb ^^

e no meu blog, tenho postado sempre algo sobre o projeto :
http://monaluizon.wordpress.com/

Um beijoo, e até a próxima !"
Mona Luizon
Maquiadora

- - - -

"Poxa galera, posso dizer que está sendo muito divertido estar com vocês ... Fora estar desenvolvendo um trabalho de alto padrão, certo??.
Estou muito contente pelas pessoas que conheci, pelos momentos legais, pela junção de idéias, pelo introsamento, pelo troca de conhecimento e por um sonho que está vindo a se concretizar, fazer cinema."

Alexandre Bordon

Making off




2 comentários:

Caroline C. Cerantola disse...

Oi
Meu nome é Caroline, tenho 16 anos e adoro muito artes cênicas.
Eu quero ser atriz e eu e minha amiga gostaríamos de nos voluntariarmos para ser figurantes caso vocês precisem de alguém. Gostaria muito disso pois quero começar a atuar e ter experiência.
Caso tenha algum interesse meu e-mail é: ca.cerantola@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Eu sabia q uma mulher q escreve tão bem, teria uma veia artistica, amei as fotos Bia, beijokas
Vivi