quarta-feira, 29 de julho de 2009

Paixão Maluca


Eles são malucos. Adoráveis também, inteligentes, competentes, profissionais, mas sempre malucos.

Não acordam muito cedo, é verdade, mas só vão dormir depois de muito trabalho.

Dormem no chão, no frio, até a igreja já virou quarto e os bancos a cama para acomodar alguns deles.

Mágicos e ilusionistas são capazes de transformar a escuridão da noite e em amanhecer do dia. Se for necessário, também podem encher um quarto escuro de hotel com os raios mais fortes do sol.

Só mesmo gente muito doida consegue fazer isso.

São fortes também, carregam toneladas de peso, pra lá e pra cá, sobem e descem, arrumam tudo, ajeitam aqui e ali e desarrumam tudo só para arrumarem de novo em outro canto. E assim vai, e assim não param.

Dizem que é o amor pela arte, pelo cinema. Não se entende muito bem essas coisas, mas até faz um pouco de sentido. Afinal, é assim que ficam as pessoas apaixonadas não é? Se empenham tanto para ver um simples e belo sorriso. Eles também, trabalham duro, horas e horas para filmar apenas alguns segundos de uma cena, um olhar, uma emoção.

Só pode ser coisa de maluco mesmo.

O engraçado é que quando tudo termina se sentem os mais felizes do mundo, com prazer na alma, no coração. Querendo mais, mesmo sem ganhar, financeiramente é bom ser dito, porque todos compartilham juntos da mesma experiência, da mesma sintonia e harmonia e de como estão sendo enriquecidos com conhecimento, aprendizado, trabalho em equipe e por que não, amizade...

É aquela sensação boa no peito, como quem constrói e realiza um sonho, conclui uma obra, compõe uma linda canção.

É verdade.

No campo da arte, do imaginário e da imaginação, do subconsciente e do subjetivo nada é produzido pra ninguém. Há de haver sempre um, no mínimo, pra se comunicar e interagir. E essa vontade de produzir, se doar e ser acrescentado é o que deve motivar esse grupo de malucos a se unir e se reunir pra juntos percorrerrem um caminho que vai além do que se possa imaginar.

São malucos então?


Gianda Oliveira


*A Gianda acumula as funções de continuinista e "claqueteira" (mais fashion da história do cinema, diga-se de passagem) em nosso filme.

Um comentário:

Karol Granchi disse...

www.eumevistobem.com.br


hehe....

Gianda é fofa!!!